segunda-feira, 11 de outubro de 2010

TROCA DE ACUSAÇÕES MARCA DEBATE DE DILMA E SERRA NA REDE BANDEIRANTES

Os candidatos à Presidência da República, Dilma Rousseff (PT) e José Serra (PSDB) não pouparam tempo e partiram para a troca de ataques e acusações no primeiro debate do segundo turno, realizado na noite deste domingo, 10, no estúdio da Rede Bandeirantes, em São Paulo. Questões polêmicas desta campanha, como a normatização do aborto, os escândalos da Casa Civil e as privatizações foram exploradas por ambos os participantes.

Em sua primeira pergunta ao adversário, Dilma afirmou que a campanha tucana vem sendo realizada com base no ataque pessoal e na calúnia. “Essa forma de fazer campanha, que usa o submundo, é correta?”, disse, acusando o candidato a vice-presidente, Índio da Costa, de coordenar ações contra ela.

Serra rebateu dizendo que se solidariza com aqueles que recebem ataques pessoais e que também tem sido alvo de calúnias. “Nós somos responsáveis por aquilo que pensamos e aquilo que falamos", alfinetou, citando o escândalo da Casa Civil e a polêmica do aborto. “As pessoas cobram coerência, isso não é estratégia de adversário", devolveu.

Na réplica, a petista classificou o adversário de ser “mil caras” e afirmou que o tucano já é réu por acusação feita contra ela. “Você está dando os primeiros passos pra entrar na Ficha Limpa", ressaltou. Dilma também defendeu seu posicionamento sobre a regulamentação do aborto afirmando que prefere “atender do que prender”. No decorrer do debate, a candidata ainda acusou Serra de “tergiversar” sobre os assuntos discutidos.

Os candidatos, no entanto, apresentaram poucas propostas concretas, se concentrando nas comparações entre os governos de Fernando Henrique Cardoso e Luiz Inácio Lula da Silva. No decorrer do debate, foram tratados ainda temas como a dívida das Santas Casas de Misericórdia e dos Hospitais Filantópicos, genéricos e agências de regulação. (As informações são do A Tarde)

Nenhum comentário:

Postar um comentário