segunda-feira, 18 de outubro de 2010

MARINA DIZ QUE POSIÇÃO DO PV NÃO É DE NEUTRALIDADE, MAS DE INDEPENDÊNCIA

A senadora Marina Silva defendeu neste domingo (17) que a posição do PV para o segundo turno das eleições não é de “neutralidade, mas de independência”. Segundo ela, essa posição do partido, que foi definida hoje após a votação em plenária, vai “favorecer a democracia e o debate sobre o que interessa ao Brasil”.

“Não é de neutralidade, até porque o partido assegura, àqueles que querem manifestar a sua posição diferente, a manifestação para um ou outro candidato, mas não poderão usar os símbolos do partido. Não poderão falar como dirigentes do partido. No entanto, como cidadãos, poderão fazê-lo”, explicou Marina, que não revelou seu voto nas urnas. “O voto é secreto”, disse.

A decisão do PV foi anunciada no começo da tarde deste domingo, quando 88 delegados do partido foram favoráveis a essa do partido no segundo turno. Apenas quatro delegados votaram para que o partido se decidisse por uma das candidaturas: a de José Serra, do PSDB, ou a de Dilma Rousseff, do PT. (As informações são da Agência Brasil)

Nenhum comentário:

Postar um comentário