segunda-feira, 18 de outubro de 2010

MINEIROS CHILENOS VOLTAM AO LOCAL DO DRAMA PARA MISSA

Treze dos 33 mineiros resgatados na semana passada de uma mina no Chile, a 700 metros de profundidade, participaram neste domingo (17) de uma missa no acampamento Esperança, para lembrar os 70 dias que durou o drama, no local onde ficaram concentradas as famílias enquanto aguardavam a operação de salvamento,

De acordo com a agência Argentina Telam, a volta dos mineiros ao acampamento foi acompanhada por uma multidão de curiosos e por trabalhadores que exigiam melhores salários. Os carabineiros (polícia chilena) tiveram que fazer a proteção dos mineiros, devido ao grande número de pessoas, incluindo jornalistas, que foram à mina San José para a cerimônia.

Ao mesmo tempo em que se realizava a missa, um grupo de trabalhadores da empresa San Esteban, responsável pela mina San José, exigiram pagamentos atrasados. Eles levavam cartazes que diziam “San Esteban, não somos 33, somos 300” e “70 dias sem dinheiro e sem trabalho. Não nos roubem”. Os trabalhadores ameaçaram ocupar o acampamento se não houver uma solução. (As informações são da Agência Brasil)

Nenhum comentário:

Postar um comentário