domingo, 3 de outubro de 2010

PRESOS VOTAM PELA PRIMEIRA VEZ NA BAHIA

Os candidatos da Bahia contaram este ano com mais 956 votos que podem fazer a diferença no resultado final. A quantidade de votos extras tem a ver com a participação de detentos provisórios que este ano ganharam, pela primeira vez, o direito de participar das eleições.

A votação foi realizada em 11 unidades prisionais baianas viabilizada pela Secretaria da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos (SJCDH). Seções especiais foram instaladas no Presídio Salvador, Centro de Observação Penal, Conjunto Penal Feminino, Unidade Especial Disciplinar e nas unidades dos municípios de Paulo Afonso, Esplanada, Serrinha, Feira de Santana, Teixeira de Freitas, Juazeiro e Vitória da Conquista.

Dos 1614 internos cadastrados em abril, hoje apenas 956 presos provisórios continuam no sistema prisional, aptos a votar. Os demais foram libertados ou condenados. Os condenados perdem o direito ao voto, conforme estabelece a Constituição Federal de 1988. Os que foram libertados podem comparecer ao local e votar ou apresentar a justificativa e não sofrerão sanção. (As informações são do A Tarde)

Nenhum comentário:

Postar um comentário